Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Começar do Zero (Após os 30)

Começar do Zero (Após os 30)

24
Mar17

A primeira derrota do Trump

trump.jpg

 

É o que eu digo. Chegar aos 30 só me trouxe coisas más. Uma delas foi a vitória de Donald Trump para a presidência dos EUA. Ao contrário de muita gente, sempre achei que seria possível, que era bem provável que o "louco" dos realities shows ganhasse. O que se veio a confirmar...

 

Mas hoje, pela primeira vez, festejei. Festejei a primeira - espero de muitas - derrotas do novo presidente dos EUA. A desistência, nem que temporária, de acabar com o "Obamacare" deu-me bastante gozo. Ganhei o dia, posso mesmo dizer.

 

O mais ridículo disto tudo é que o senhor Trump queria acabar com o "Obamacare", uma luta de anos, conseguida à custa de muito esforço. E qual era o plano do senhor Trump? Pois, ninguém sabe. Não havia plano B.

 

A grande aposta da campanha, lado a lado com a questão da imigração, era acabar com o "Obamacare". Esta já caiu por terra, e a imigração pode muito bem ir pelo mesmo caminho... Ou seja, seria a segunda derrota das grandes bandeiras da candidatura desta criatura. Espero que seja para breve...

 

Contudo, e como com aquele senhor não há ponto sem nó, esta derrota importantíssima está a passar um pouco ao lado, dado que, no mesmo dia, aquela "coisa" que se senta na cadeira de presidente decidiu arrancar com o oleoduto que no passado recente foi rejeitado por motivos mais que óbvios, mas que agora será realizado à custa do ambiente e para quê? Para criar os famosos postos de trabalho que prometeu.

 

Gastar milhões na saúde nos americanos? Não. Gastar milhões na construção de um oleoduto com duas empresas envolvidas que têm ligações directas ao presidente? Claro que sim. Bem-vindos à América do Trump.

 

Que estes quatro anos passem rápido, é só o que espero.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo