Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Começar do Zero (Após os 30)

Começar do Zero (Após os 30)

06
Jul17

Desisti de quem e do que não interessa

Deixar-ir.jpg

Desisti de entender o porquê das coisas. Desisti de tentar o que não é possível. Desisti de continuar a fomentar o que não existe. O que vier, é bem vindo, o que não vier, bem... que fique longe.

Não vou mais alimentar expetativas e esperanças sobre pessoas e situações. Aprendi ao longo destes 30 anos que não vale a pena. Demorei a aprender, mas aprendi. É isso que importa, certo?

 

Esperar algo de alguém só me trouxe desapontamentos, sempre. Aquelas pessoas que sempre achei que estariam ao meu lado, são poucas as que continuam. As que nunca pensei, ficaram. Algumas vão-se afastando e isso custa, custa muito, mas aceito. Da mesma maneira que entrei na vida das pessoas num determinado momento, outras entrarão e será o momento delas. Aceito isso agora.

E o facto de aceitar leva-me a ter outra calma e discernimento. Deixa-me mais leve. Para que me preocupar com isso? Quem gostar de mim volta, quem não gostar... mais vale mesmo se afastar. O pior que pode acontecer é eu também me fartar de certas coisas e aí quem "desaparece" sou eu. Mas é a vida.

Quem tiver de ficar ficará. Quem vier que venha. Eu não vou mudar mais a minha maneira de ser por outra pessoa.

Os trinta também são feitos disto, de uma maior aprendizagem da vida e das pessoas.

Agradeço a todos os que passaram pela minha vida, até aqueles que me fizeram mal e me enganaram, trataram mal ou falaram mal de mim. Até esses me fizeram aprender alguma coisa. Portanto, só posso agradecer. E agradeço também a todas as pessoas que me fizeram e fazem rir, tomam café comigo nem que seja só para dizer coisas parvas, e estarei sempre disponível para continuar a ser o ombro amigo e ouvido atento.

Desisti de forçar as coisas. A partir de agora, aceito o vier. E lidarei com isso da maneira que conseguir.

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo