Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Começar do Zero (Após os 30)

Começar do Zero (Após os 30)

09
Out17

Mudar de profissão aos 30

mudar-de-profissao-escolhas.jpg

 

Mudar de profissão nunca é uma decisão fácil. Há tantos porquês, tantos medos, tantas inseguranças quanto ao futuro. É uma decisão que não pode ser tomada de ânimo leve mas, muitas vezes, é a única decisão que nos pode tornar felizes.

 

 

Depois de anos a estudar, escolhemos uma profissão. Alguns seguem a faculdade, outros cursos, outros entram imediatamente no mercado de trabalho. Mas, enquanto antigamente um trabalho era para a vida, hoje em dia isso é tão raro que quando acontece é motivo de espanto.

 

Mudar de empresa dentro da nossa área profissional ou de conforto é mais fácil. E mudar de profissão para uma área totalmente diferente? Essa é mais difícil... Mas não impossível.

 

Basta um momento na nossa vida para nos apercebermos que, por muito que possamos gostar do que fazemos, ou somos mal remunerados, ou não nos dão valor, ou não simplesmente não conseguimos trabalho porque o mercado está sobrelotado nessa área. Quantos não passam por isto diariamente?

 

Quantos licenciados não existem, neste momento, atrás de uma caixa num supermercado, num balcão de uma loja ou num call-center? Quanto esforço por parte de pais e estudantes foi feito para, de um dia para o outro, ser deitado fora?

 

Custa, mas às vezes o melhor para nós é mesmo mudar. Tentar algo diferente, sair da nossa zona de conforto e experimentar novas coisas. Seja em que idade for.

 

Os 30, são uma boa altura. Temos a consciência exata do que queremos, temos o conhecimento e maturidade necessárias para isso. Não é fácil, mas, por vezes, é o único caminho.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    J 12.10.2017

    Sempre... Quem dia aos 30 diz aos 35, 40, seja quando for. O importante é nos sentirmos úteis e felizes no que fazemos, pelo menos é o que acho.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub